Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Bolo de Feijão

Quero começar o post pedindo desculpa pela qualidade da foto, não sei o que aconteceu com minha câmera, mas ela decidiu não ligar...(foto de celular).
Como eu sempre faço, vou contar como me inspirei a criar a receita, gosto do sabor do feijão, mas eu não gosto da sensação pós refeição que ele traz, peso...aff! Me sinto mal, tem sido assim desde que eu terminei um tratamento de emagrecimento, não consigo comer nada muito pesado, até carne que eu adoro me faz mal.
Já tentei fazer torta com massa de feijão, recheio de feijão... até que ontém consegui o que eu queria, leve e com sabor indescritível.




Ingredientes:

300 gr de feijão(carioca, cozinho, temperado e frio, pode ser de um dia para o outro)
100 ml de leite
25 gr de manteiga
1 col de sopa de fermento

1/2 xíc de trigo(aproximadamente)


Modo de Preparo


Em um liquidificador bata o feijão até ficar bem liso, agregue os demais ingredientes, a farinha aos poucos, até chegar a consistência de massa de bolo mole, coloque em forminhas de fundo falso
(de pão de mel, pinceladas com manteiga), leve ao forno pré aquecido a 200ºC graus, por mais ou menos 40 minutos, espere esfriar um pouco e desenforme. Refoguei cebolas cortadas em meia lua e linguiça calabresa cortada em rodelas, temperadas somente com pimenta do reino, coloquei por cima do bolo e cobri com queijo mussarela, voltei ao forno para derreter e servi...vale a pena!
Façam e me contem!

3 comentários:

  1. Oi Léo!
    Isso deve ficar bom demais!!!
    Eu gosto de feijão, mas sabe quando dá aquela enjoada legal? Então não tenho conseguido comer...só quando faço a tal fritada de feijão, vc já fez?
    Feijão farinha de mandioca, uns poucs pedaços de lingiça para apurar o sabor e muita salsinha. Faz como se fosse um tutu, mas coloca na frigideira para dar uma leve corada dos dois lados. É de comer rezando...além de ser uma refeição de prato único. Coisa que eu adoro rs!!!
    Olha, acho q vou ter q conversar vcom a sua esposa para ela não quebrar mais o seu barato.
    Reciclagem é tudo de bom e fica lindo sim!!!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo!
    Para as garrafas ficarem bem retinhas, eu faço a montagem na horizontal apoiando numa superfície retinha. O que conta muito também é vc unir garrafas iguas, ou bem parecidas pelo menos no diamentro para que a emenda fique perfeita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Diferente...anotei para experimentar!

    ResponderExcluir