Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Repondo

Ontem repus algumas especiarias aqui em casa. Olhem só os potinhos que eu uso para armazená-las, eu reutilizei, são potes de creme de avelã(redizir, reutilizar e reciclar, este é meu lema).
Bem... o que ia dizer é que durante uma das minhas aulas de Análise Sensorial, a professora falou sobre a pimenta rosa, para darmos importância às matérias primas brasileiras, e disse que a pimenta rosa é conhecida aqui como aroeira, uma frutinha que muitos criadores de pássaros usam para alimentá-los. Quando ela disse isso eu pirei, porque no sítio dos meus pais sempre teve aroeira, e eu não me conformei com o fato de ter este produto sempre por perto e nunca ter aproveitado. Outra coisa, quando eu era criança odiava a aroeira, ela solta a seiva, e parece que ela tem uma ótima mira, pois sempre acertava no cabelo da gente, e não tinha o que fazer, tinha que cortar...
Então resumindo, comprei pimenta rosa, estou criando uma receita bem exótica, e logo logo estará aqui.
Paguei 5 reais em 100 gr, ou seja 50 reais o kilo, e só paguei isto porque não é época!

2 comentários:

  1. Achei uma ótima idéia sua, reciclar é tudo de bom!
    Léo, vc ia pirar com oq ue se acha de temperos e ervas pra vender aqui na Inglaterra! E o melhor são os preços, super barato! A gente encontra qualquer tempero de qualquer parte do mundo, pois qdo nao estao nos supermercados achamos nas lojinhas etnicas dos estrangeiros! Um sonho! E livro de culinaria entao, já até parei de comprar, pois compro as vezes só por impulso.
    Um abracao!

    ResponderExcluir
  2. Ficam demais Léo!
    Eu estou usando umas garrafas de suco por aqui e tenho achado o máximo:)
    Beijos

    ResponderExcluir